Piso Epóxi: Saiba Por Quê é Uma Ótima Opção!

Piso Epóxi é um dos diversos tipos de piso que você pode escolher para sua casa, escritório ou indústria. Mas como avaliar tantas opções e escolher a mais adequada para o seu ambiente?

Se você detesta aquele piso com rejunte irregular, que atrapalha a mobilidade e se torna um risco para idosos e crianças, o piso epóxi é uma ótima opção! Nesse artigo, o Melhor Obra explica o que é piso epóxi, seus tipos, algumas fotos para te inspirar e ainda te ajuda a fazer um orçamento! Mãos à obra!

Afinal, O Que é Piso Epóxi?

O piso epóxi, também conhecido como piso de porcelanato líquido, é um revestimento com tintura à base de um plástico termofixo que, quando misturado com outros agentes químicos, como a resina epóxi, enrijece e fica com aspecto idêntico aos pisos comuns, mas sem nenhuma junta! Quando o piso epóxi endurece fica perfeitamente nivelado e liso. Apesar dessa característica, sua aplicação não necessariamente precisa ser feita sobre superfícies lisas, também pode ser feita sobre superfícies que já têm contra pisos, pisos frios ou de madeira.

Veja esse vídeo sensacional:

6 Benefícios do Piso Epóxi

  1. Não tem emendas nem fissuras
  2. Possui aspecto parecido com o do granito, mármore e outras pedras, conferindo sofisticação ao ambiente
  3. Provém sensação de amplitude e conforto por não ter juntas
  4. Possui alta resistência
  5. A sua manutenção é simples e fácil
  6. Por não emendas e fissuras, o piso epóxi não acumula bactérias e fungos

Tipos de Piso Epóxi

São 6 tipos de piso epóxi, que variam entre si pelas suas características como textura e espessura, além de quais ambientes são mais indicados para sua aplicação.

  • Piso Multilayer: possui grande resistência mecânica e abrasiva, alta segurança e alto padrão estético. A espessura varia de 2 a 4 mm. As texturas variam de acordo com o quão antiderrapante deseja-se que o piso seja. É indicado ambientes de manufaturas leves até em áreas com tráfego mais intenso e pesado.
  • Piso Autonivelante: trata-se de um piso multiuso. Apesar da camada densa, apresenta acabamento suave e ainda resistência superior. A espessura varia de 3 a 5 mm. É indicado para áreas de tráfego pesado, laboratórios e ambientes que precisam de total assepsia

  • Piso Poliuretano: sua grande característica é a versatilidade, já que pode ser aplicado em diversos ambientes, e também é resistente a raios UV. A espessura varia de 2 a 4 mm. Pode ser aplicado em locais de muita circulação (lojas de departamentos), residências e escritórios.

  • Piso Espatulado: possui resistência elevada a impactos e riscos e apresenta uniformidade de cor em todo o piso. A espessura varia de 4 a 6 mm. É indicado para ambientes de metalúrgicas com alta movimentação de empilhadeiras e para indústrias alimentícias.

  • Piso Espatulado QP: é uma variação decorativa do piso espatulado que possui quartzo multicolorido, e por conta do acabamento incolor, é possível visualizar claramente suas cores. A espessura varia de 4 a 6 mm. Recomenda-se sua utilização em cozinhas industriais e na indústria alimentícia.

  • Piso Semi-Flexível: Indicado para pisos esportivos, contra-pisos com micro fissuras e áreas decorativas. por ser mais flexível, permite um caminhar mais suave e proporciona um deslizar mais suave, por isso é super indicado como piso esportivo, áreas decorativas e contra-pisos com micro fissuras.

Por: www.siote.com.br/blog/piso-epoxi/