Piso epóxi em casas – o porcelanato líquido! Saiba tudo sobre essa novidade e veja ambientes decorados!

Vocês já ouviram falar em piso epóxi?!
Se ainda não com certeza ouvirão falar muito daqui pra frente, pois seu uso está cada vez mais crescente na decoração de interiores!
Trata-se de um plástico termofixo que endurece quando se mistura com um agente catalisador ou endurecedor, chamado de resina epóxi (ou poliepóxido).

É um material de grande durabilidade, super impermeável e muito resistente à abrasão.
A resina epóxi surgiu como revestimento para ambientes de tráfego muito intenso como fábricas, hospitais, quadras esportivas, estacionamentos…
No entanto, seu aspecto perfeitamente liso, contínuo (sem juntas de dilatação), sem fissuras e com alto brilho – conhecido também como porcelanato líquido (o que acham?), caiu nas graças de arquitetos e designers de interiores.

E, além de tudo isso, é de fácil limpeza (apenas pano úmido e detergente), possui infinitas cores e desenhos (os tons claros são os mais usados em residências) e pode ser aplicado sobre diversos materiais/pisos como: concreto, contra piso (depois do período de cura de 28 dias), cimento queimado, assoalho de madeira, azulejo, cerâmica, pedras em geral (mármore, granito, ardósia…) e até metal!

A aplicação do produto atualmente pode ser feita de várias formas, já que existe diferentes tipo de resinas (autonivelante, espatulado…) e vale lembrar que deve ser feita por um profissional capacitado!
O produto é comercializado por metro quadrado em forma de um líquido pastoso e de rápida cura que ao secar apresenta uma superfície uniforme, impermeável, fina (cerca de 3mm de espessura) e muito resistente podendo ser usado em ambientes internos (banheiros, cozinhas, salas…) e externos (garagens..).
Para manutenção de desgaste temporal é indicado uma nova aplicação.
Por se tratar de um material que a princípio era comercializado somente para empresas e com uma área mínima considerável, fez com que ele fosse usado inicialmente na decoração de interiores em casas de grande porte/padrão, porém hoje com a crescente demanda e tecnologia é uma realidade que vem mudando.
O resultado final é um piso sem emendas e fissuras, resistente e de fácil manutenção, com um acabamento liso e de alto brilho – perfeito para quem deseja essas características aliadas principalmente aos estilos: rústico, industrial e moderno!

Por: http://decorsalteado.com/2015/07/piso-epoxi-em-casas-o-porcelanato.html