É o nome que se dá aos pisos monolíticos feitos com resina epóxi, devido ao seu aspecto final brilhante, que lembra o porcelanato, dentre eles o metalizado, muito em alta no mercado internacional.

Técnica popularizada nos Estados Unidos, está conquistando o público brasileiro, pois garante ampla versatilidade de acabamentos, além de um visual arrojado que esbanja beleza.

Uma das grandes apostas dos arquitetos e designers de interiores é o efeito metalizado do porcelanato líquido. Ele cria um piso único, personalizado, com aparência incrível e que se assemelha ao porcelanato brilhante.

É ideal para projetos de decoração arrojados e modernos, como ambientes residenciais e corporativos, que exigem revestimentos de alta qualidade e resistência, sem abrir mão da estética e elegância.

Atualmente está sendo amplamente aplicado em residências, hotéis, centros de estética, salas de exposições, consultórios médicos, casas de show, restaurantes, escritórios, concessionárias de veículos, enfim, qualquer ambiente que necessita de um visual deslumbrante e com um piso de alta resistência, qualidade, fácil manutenção e custo acessível.

Informações Técnicas do Porcelanato Líquido

PREPARAÇÃO:

LIXAMENTO COM MÁQUINA PLANETÁRIA DIAMANTADA

Equipamento rotativo de pratos triplo, com três dispositivos de incertos diamantados, que giram ao redor do próprio eixo, rotação entre si, translação, proporcionando um lixamento de altíssima qualidade, o que garante a aderência do novo revestimento.

REGULARIZAÇÃO

  • Primer epóxi de alta aderência e capilaridade.
  • Argamassa epóxi sendo desempenada a resina e aspergida a carga mineral de granulometria selecionada.
  • Polimento abrasivo para remoção de excesso de material.
  • Selador autonivelante epóxi pigmentado na cor do acabamento.

ACABAMENTO:

Acabamento autonivelante a base de RESINA EPÓXI DE ALTO DESEMPENHO, isenta de solventes, sem odores e voláteis. O filme curado forma uma superfície lisa e ligeiramente refletiva, protetiva, impermeabilizante, resistente a impactos e agressividade química.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:

  • Sólidos/volume: 100%
  • Filme seco: 3 a 5 mm
  • Temperatura de aplicação: 10 a 35∞C
  • Aspecto película: brilhante.
  • Secagem: 30 minutos (toque), 24 horas (uso moderado), 8 horas (manuseio), 72 horas (cura) / 07 dias (cura total)

*Valores de projetos mínimo:
Rio de Janeiro: R$ 15.000
Demais localidades: R$ 30.000