O piso de concreto estampado é um revestimento monolítico em concreto com acabamento superficial pigmentado que imita diversas estampas como o próprio nome sugere. Ele é feito in loco com carimbos personalizados que se assemelham a diferentes tipos de pedras.

Amplamente utilizado nos Estados Unidos, o piso de concreto estampado é um revestimento monolítico em concreto com acabamento superficial pigmentado que imita diversas estampas como o próprio nome sugere. Ele é feito in loco com carimbos personalizados que se assemelham a diferentes tipos de pedras.

É uma tendência do mercado internacional que está sendo cada vez mais utilizada no mercado brasileiro.

São diversas opções de texturas e colorações, permitindo transformar o concreto em peças que se assemelham a outros materiais, tais como pedras, madeiras, cerâmicas e tijolos, por exemplo.

Como todo revestimento monolítico, que não tem juntas, o concreto estampado é feito no próprio local, quase artesanalmente, e, com a adição de pigmentos, é possível ter uma ampla cartela de cores à disposição para criar composições únicas e exclusivas.

Os pisos de concreto estampado são ideias para áreas externas ou ambientes que além da estética precisam de resistência, como estabelecimentos comerciais, hotéis, escolas, restaurantes, decks de piscina, calçadas, varandas, residências, uma infinidade de locais, você escolhe aonde quer o seu concreto estampado, de que cor e qual a cara dele.

Informações Técnicas do Concreto Estampado

Sistema de Acabamento em Concreto Pigmentado Estampado

Textura: Tipo antiderrapante

Concreto e Armadura
Fornecimento : Contratante
Resistência : 25 a 30 MPa
Acabamento : Sarrafeado e vibrado

Sistema de Acabamento em Concreto Estampado

Trata-se de revolucionaria técnica de acabamento de pavimento de concreto, que possui como diferenciais a alta produtividade e a possibilidade de reproduzir diversos tipos de materiais como pedra, tijolos ,cerâmicas, madeira e uma infinidade de texturas e cores.

O processo de confecção de pisos, consiste basicamente no sistema de fundição úmido sobre úmido, onde é adicionado sobre a superfície em processo de aspers„o, um endurecedor pigmentado. Ainda no processo de fundição, a superfície do concreto fresco e prensada por moldes, contendo estampas.

Ganho estético e decorativo para pavimentos de concreto rígido, com espessura mínima, que combina a beleza, a arte, a criatividade dos mais conceituados profissionais deste segmento, valorizando a obra com baixo custo e elevado rendimento de aplicação.

Acabamento:
* Pigmentação e Verniz Poliuretano.