A necessidade de conservação, limpeza e manutenção em Pisos Epóxi monolíticos à base de resinas epóxi variam de acordo com a utilização e o ambiente onde se encontra o revestimento. Geralmente, a simples limpeza com pano, água e sabão neutro é suficiente para a conservação.

Caso haja necessidade, um protetor restaurador de base acrílica pode facilmente ser aplicado para agir como camada de sacrifício (similar às ceras protetoras de pintura automotiva). Estas barreiras protetoras podem ser facilmente removidas e aplicadas pelo próprio usuário.

Também existem produtos de limpeza próprios para agirem sem a remoção da barreira protetora.

Para pisos resinados, epóxi ou poliuretano, o uso de produtos de limpeza inadequados pode danificar o seu brilho e aparência, podendo até causar o deslocamento do revestimento por perda de aderência.

É altamente recomendável a impermeabilização com película acrílica que sirva como camada de sacrifício, a qual poderá ser resposta facilmente e cujo custo anual é perfeitamente justificado e aceitável. A falta desta proteção pode acarretar, em poucos meses, mudança na aparência do piso, comprometendo sua estética e qualidades.

A aplicação de uma nova camada de resina protetora tem um custo infinitamente menor, portanto, estes pisos devem ser limpos frequentemente com produtos adequados, formulados especificamente para suas necessidades e aplicados com equipamentos próprios para este tipo de limpeza.

Pisos cimentícios, como o microcimento e concreto estampado, também exigem tratamento com película impermeabilizante e manutenção fácil constante a base de produtos específicos, pois muitas vezes são limpos com produtos impróprios, como cloro e ácido, que causam rápida degradação do piso, tornando-o menos resistente, podendo gerar buracos e falhas no piso, comprometendo sua funcionalidade e estética.

A Primer Pisos tem a solução ideal para a manutenção e conservação de cada revestimento que você escolher. Produtos ecologicamente pensados para não agredir o meio ambiente e conservar o seu piso por mais tempo. Você não irá se decepcionar.

Informações Técnicas para Ceras Protetivas de Pisos

Áreas diversas

Ceras Protetivas

A partir da formulação de polímeros acrílicos, poliestireno e compostos metálicos, desenvolveu-se produto formador de uma película brilhante, duradoura, capaz de impermeabilizar o revestimento epóxi, protegendo-o e restaurando o aspecto original.

Características:

  • Excelente tempo de secagem (01 hora).
  • Aspecto final semi-brilhante.
  • Os polímeros metalizados formam uma película resistente ao trânsito.

Rio de Janeiro – RJ.